quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CHICO XAVIER E SÃO FRANCISCO DE ASSIS SÃO O MESMO ESPÍRITO




Eu sempre tive uma imensa curiosidade: Allan Kardec/Chico Xavier se encontrava na Terra na época de Jesus? Seria ele um dos 12 apóstolos do Cristo? Levando-se em conta que o Espiritismo é o outro Consolador prometido, que é a Terceira Revelação de Deus, esse espírito tinha que necessariamente ser um dos 12. E agora, finalmente chegou a revelação que eu e muitos estudiosos do Espiritismo aguardávamos com certa ansiedade. Sim, Kardec/Chico era a reencarnação de São João Evangelista, que por sua vez era São Francisco de Assis. Isso mesmo, caríssimo leitor: Chico Xavier era São Francisco de Assis. Quer dizer: ele foi Chico duas vezes! Essa revelação faz parte do livro “Emmanuel, Médium de Jesus”, do espírito Inácio Ferreira e psicografado por Carlos Baccelli. Trata-se de uma informação novíssima, que naturalmente precisa ser analisada e refletida com muito carinho por todos que admiram e respeitam esse mensageiro do Cristo, merecidamente eleito, dia 03 de outubro, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.    
Sim, caríssimo leitor, São João Evangelista, São Francisco de Assis, Allan Kardec e Chico Xavier são o mesmo espírito. Quatro encarnações missionárias, todas diretamente ligadas ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu nem imagino como os católicos receberão essa revelação, já que São Francisco de Assis é um dos santos mais queridos dos nossos irmãos, valendo lembrar que nós espíritas também temos, não é à toa, imenso carinho e respeito por esse missionário. Existem inclusive centros espíritas com o nome do “poverello” de Assis. Agora, portanto, fica claro para nós de onde vem tanta empatia. Nesse aspecto vale acrescentar, que esse mesmo espírito está igualmente ligado aos nossos irmãos protestantes. Explico melhor: é que Chico Xavier também foi a reencarnação de Jan Huss (pronuncia-se Ian Rûs), que viveu em Praga, na Boêmia (atual República Tcheca), no ano de 1402, e foi pensador e reformador religioso, sendo o precursor do Protestantismo. Portanto, nosso querido Chico está diretamente ligado ao Cristianismo do tempo de Jesus, quando vergava a personalidade de São João Evangelista. Na Idade Média, reencarnou como São Francisco de Assis e se tornou um dos principais santos do catolicismo, foi o precursor do protestantismo, de onde se originam todas as igrejas evangélicas da atualidade e, claro, diretamente ligado ao Outro Consolador Prometido por Jesus, que é o Espiritismo, no papel de codificador (Allan Kardec) e daquele que deu seqüência a esse trabalho monumental como Chico Xavier, ligando a Doutrina ao Evangelho de Jesus de forma definitiva.
Platão
Uma outra reencarnação igualmente missionária de Chico foi como Platão, aquele que registrou para a humanidade a filosofia do grego Sócrates. Esta revelação está no livro “Fundação Emmanuel”, também da dupla Inácio Ferreira e Carlos Bacceli. Valendo comentar ainda que Sócrates e Platão podem ser considerados os precursores da Doutrina Cristã e do Espiritismo. E é interessante notar que em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec inicia a obra mostrando exatamente os pontos em comum entre a filosofia de Sócrates e a Doutrina de Jesus Cristo.
 Ainda de acordo com o livro “Fundação Emmanuel”, antes de reencarnar como Chico Xavier, o espírito Allan Kardec teve dois maravilhosos encontros com Jesus Cristo. Após ter cumprido a sua tarefa na França, deixando a Doutrina consolidada, Kardec foi chamado aos Planos Reluzentes. O encontro foi presenciado por poucos espíritos, dentre os quais se destaca o venerável Dr. Bezerra de Menezes, um dos baluartes do Cristianismo nascente. Ao se reconhecer na presença do Cristo, Allan Kardec caiu de joelhos, em pranto convulsivo, e assim permaneceu, sem ousar erguer a fronte... Não se sabe o que ambos conversaram, ou melhor, o que o Codificador teria, então, ouvido do Divino Mestre. Sabe-se apenas que o seu espírito pairou nas Regiões Superiores, dilatando as suas possibilidades espirituais e se refazendo, com o propósito de retomar o labor, no início do século passado”. Ainda de acordo com o novo livro de Inácio Ferreira, os espíritos que presenciaram, nos Planos Superiores, o segundo encontro de Jesus com Allan Kardec, às vésperas de sua reencarnação, contam que o Mestre sentou-se junto a ele na relva esmeraldina e o aconchegou de encontro ao peito, pousando-lhe a destra sobre a cabeça. O Cristo parecia introduzir a mão diretamente em seu cérebro. Adormecendo nos braços do Senhor, a figura imponente do Codificador começou a se transfigurar”.

57 comentários:

  1. Caro Senhor eu iniciei um trabalho de pesquisa em 2005 com esta finalidade, e com esta divulgação como uma outra do site http://www.youtube.com/watch?v=07hbjuiCyoo&list=UUpEg7VL9lwuUnz5UScLr6FQ&index=4&feature=plcp , posso dizer que a minha pesquisa está confirmada, e que certamente este fato da reencarnação não foi divulgado antes para não ferir os nossos irmãos católicos. O meu blog é u1ferno.blogspot.com , não é por vaidade mas é uma resposta a um fato que não sei porque a partir de certo momento surgiu uma ansiedade para este pormenor e eu fui juntando os pedacinhos do quebra cabeça, muito interessante. Abç. Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muito respeito sugiro que leiam o livro: Cornélio o Centurião que viu Jesus. Nele consta uma futura reencarnação como padre em Praga como nome de Jam Russ e em outra futura como Allan Kardec. Se João Evangelista e Cornélio conviveram em uma mesma encarnação isso impossibilita de serem o mesmo espírito. Bom que pesquisemos um pouco mais.

      Excluir
  2. o blog é u1ferno@bolgspot.com.br e a pesquisa chama-se "Pesquisa sobre reencarnação"
    Abç. Fernando

    ResponderExcluir
  3. Agora outro detalhe mas sobre outr espírito que no momento está encarnado, Divaldo Franco. Ao ouvir a suas palestras tinha muita curiosidade nos detalhes que ele citava quando falava sobre o tempo de Kardec e o seu trabaho na Sociedade de Paris. Havia um medium chamado Daniel Dunglas Home o Sr Home, na minha desconfiança fui conversar com a Sra Ana Maria Spranger, e outras pessoas muito chegadas a Divaldo e foi confirmado que Divaldo e Daniel são a mesma individualidade. E ainda crieo que Divaldo seja o filho de Joana de Cusa (Joana de Angelis) mas não confirmei pois fiquei com receio de perguntar mas no livro O semeador de Estrelas, Sueli Caldas Shubert dá a entender que sim pois a Joana leva Divaldo em espirito até Jerusalem, para relembrar alguns fatos, mas isso ficou velado.
    Abç. Fernando

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Leiam o livro "Chico, Diálogos e Recordações", de Carlos Alberto Braga Costa. Ele apresenta TODAS as encarnações de Chico Xavier. Leia também "Francisco de Assis", pelo Espírito Miramez, de João Nunes Maia.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. Se no encontro entre Ubaldi e Chico Xavier, Chico psicografa uma mensagem de Sao Francisco a Ubaldi algo não bate com essa revelação. alguem pode me ajudar a entender.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animismo pois foi tal qual Camille Flamarion psicografou o capitulo da Genese Uranografia Geral e que assinou foi Galileu Galilei que era o próprio Camille Flamarion reencarnado, este fato foi amplamente divulgado por Divaldo Pereira Franco.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Realmente isso pode acontecer.
      Um dos corpos (temos 7) se comunica. Os espíritos superiores tem faculdades as quais nem imaginamos existir e nos é quase impossível conceber, mas existi.

      Excluir
    4. Espiritos elevados podem odesdobra-se conciente e assumir em desdobramento uma personalidade do passado.

      Excluir
    5. Quando o médium se concentra e desdobra se para a comunicação ele pode tomar uma das suas personalidades do inconciente e assinar com o seu antigo nome. Vivido em épocas remotas o cérebro é de Chico mas a informação é do seu espíritoilenar.

      Excluir
  7. Esclarecimentos sobre duvida acima encontram se neste link

    http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1589

    ResponderExcluir
  8. Inclui 3 artigos sobre o tema
    http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1878
    brevemente serão publicados +2

    ResponderExcluir
  9. CREIO QUE O TEMA É DEVERAS POLÊMICO!
    E, INCLUSIVE, NA OBRA "EU TAMBÉM VOLTEI", O DR. INÁCIO ALEGA QUE CHICO FORA NÃO SÓ ALLAN KARDEC, MAS TAMBÉM, O APÓSTOLO JOÃO EVANGELISTA, E, ANTES DE TAL PERSONALIDADE, COMO JÁ VISTO NO TEXTO SUPRA, TERIA ENVERGARA PLATÃO.

    MAS QUESTIONO CÁ COMIGO:
    QUEM SERIAM OS ESPÍRITOS QUE, EM SUA OBRA PRINCIPAL, "O LIVRO DOS ESPÍRITOS", SE APRESENTAM COMO PLATÃO E COMO SÃO JOÃO EVANGELISTA COMO SE PODE NOTAR EM MUITAS OBRAS CODIFICADAS POR KARDEC?

    GRANDE ABRAÇO A TODOS:
    Fernando Rosemberg Patrocinio
    fernandorpatrocinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.Pouco pesquizei e também cheguei a este raciocinio.

      Excluir
  10. "Eu nem imagino como os católicos receberão essa revelação", você se pergunta. Então eu, como católico, respondo: da mesma maneira que recebemos a doutrina de Kardec, como uma crença de vocês que não tem nada a ver conosco, nem com s. Francisco nem com o Evangelho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Espiritismo é cristão e não só seguimos o Cristo, mas também procuramos fazer a caridade que ele fez.

      Excluir
  11. ridículo essa pesquisa chico Xavier foi uma figura sempre feminina em sua reencarcerações falta profundidade nessas avaliações lamentatavel

    ResponderExcluir
  12. Amigo Assis, eu já havia lido sobre esta afirmação, porém numa outra leitura sobre a vida de Chico Xavier, uma questão me deixou intrigado: Dizia o Chico, que visitando um pobre orfanato em sua cidade mineira, parou em frente ao portão e ficou emocionado, logo após disse aos amigos íntimos que havia se encontrado ali com o espírito de São Francisco de Assis. Achei estranho depois disso.

    ResponderExcluir
  13. Creio.que não há vínculo entre essa personalidades pois ambas mudaram muito.rapidamente seu padrão mental sendo em alguns casos personalidades até opostas em sua atitudes.

    ResponderExcluir
  14. O maior absurdo que leio desde que me tornei espírita há 48 anos. Tome tento, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  15. FRANCISCO DE ASSIS é o Pai Seta Branca,Mentor responsável pelo Vale Do Amanhecer.

    ResponderExcluir
  16. FRANCISCO DE ASSIS é o Pai Seta Branca,Mentor responsável pelo Vale Do Amanhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus.Sou Jaguar,estou a pesquizar esta afirmação meu irmão.Creio nisto de coração,mas não quero ser agnóstico.Também não sou cético.Nós jaguares devemos ser cientistas,não é isto?

      Excluir
  17. Boa noite irmãos !

    A todos aqueles que buscam a verdade com o intuito de ver e entender a grandeza do Pai Altissimo.

    A todos aqueles que tem o compromisso com Jesus e aprendeu a silenciar para não violentar e nem sensacionalizar , nem chocar e nem se fazer , dono da verdade.

    Irmãos , Eu assim com Vocês busco entender os designos de Deus para que de alguma forma passamos da alento as questões que nos encomodam .

    E com muito respeito que ouso os argumentos de todos aqueles que me chegam da forma e pelo meio que for , mesmo daqueles que não comungam de meus ideais , valores ou daquilo que entendo ou creio..

    Os irmãos nos trazem informações curiosa , mas qual a pretensão de tal mister ?

    Uma vez que informações com esta não somaria em nada na causa chamada amor.!

    Não entendo o comentário " Eu nem imagino como os católicos receberão esta informação"

    Desde quando a verdade pede licença, ou se preocupa com o que pensam a seu respeito ?

    Que autoridade temos qualquer um de nos para se achar portador de qualquer revelação ??

    Peco desculpas pela forma com que.me expresso se isto lhe encomoda . Mas é que achei muita falta de caridade a forma com que esta informação esta sendo conduzida !

    A saber !!!

    Na biografia de João Numes Maia , no seguimento se sua narrativa vamos encontrar Joao nunes morando em uma chacara em regiao rural .
    Narra se que em uma determinada manha Joao acordou demasiadamente bem , Ele estava feliz sentia uma paz de espírito . curioso ate a natureza lhe parecia mais bela mais viva , ao buscae a parte de fora da casa uma Entidade luminosa mesmo perante ao sol , lhe acenou !

    No que mais tarde veio a sabe , ( dai o texto nao e claro , mas seu mentor naquela espoca era Chico Xavier) , veio a saber entendesse por Chico Xavier , que aquela entidade era Francisco de Assis !

    ResponderExcluir
  18. ...motivo esse meus irmãos que não posso comungar de tais idéias .

    As obras que foram referidas Eu não conheço, mas buscarei me inteirar.

    Sugiro que busquem conhecer a biografia de João Nunes , uma vez que as informações contidas na mesma tem a cooperação de Meimei Andre Luz Irmao X e de dentre outros tantos do Próprio Emmanuel .

    Que a paz de nosso Senhor Jesus se faça em nossa vida , e que saibamos cultivala na sintonia com as leis de Deus.


    Muita Luz , muita Paz !

    ResponderExcluir
  19. ...motivo esse meus irmãos que não posso comungar de tais idéias .

    As obras que foram referidas Eu não conheço, mas buscarei me inteirar.

    Sugiro que busquem conhecer a biografia de João Nunes , uma vez que as informações contidas na mesma tem a cooperação de Meimei Andre Luz Irmao X e de dentre outros tantos do Próprio Emmanuel .

    Que a paz de nosso Senhor Jesus se faça em nossa vida , e que saibamos cultivala na sintonia com as leis de Deus.


    Muita Luz , muita Paz !

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Como pode ser se Chico Xavier certa vez se emocionou ao ver Francisco de Assis na porta do leprosário que costumava visitar?

    ResponderExcluir
  22. Outro comentário importante: Francisco de Assis foi João Evangelista, sim Divaldo já o havia afirmado. Porém naquela mesma época, Chico estava encarnado como Flávia, filha de Publio Lentulus, como nos relata Emmanuel. E aí?

    ResponderExcluir
  23. ...Muito bem lembrado a persogem Flavia em Ha dois Mil Anos !

    ResponderExcluir
  24. E a citação anterior trancrevo aqui: " Todos os anos, Chico Xavier visitava a Colônia Santa Marta, em Goiânia, entidade que abriga dezenas de hansenianos. Ali, com a sua palavra amiga, reconfortava muitos corações. A sua presença era ansiosamente aguardada. Emocionante o seu contato com os irmãos assinalados pela prova da lepra.
    Contou-nos D. Elba, uma das organizadoras do evento, que, certa vez, antes de adentrar-se no recinto da Colônia,o nosso Chico começou a chorar... Preocupada, a distinta confreira indagou dele se havia alguma coisa errada.
    - Não, minha irmã - respondeu- está tudo bem... É que o patrono espiritual da colônia recebe-nos á porta, afirmando que hoje abraçará e beijará conosco a todos os infelizes companheiros internados nesta casa...
    O patrono espiritual da casa é o venerável FRANCISCO DE ASSIS..." Chico Xavier - Mediunidade e coração - Carlos Baccelli

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Amigos, boa Tarde

    Duvida sobre Chico ser a reencarnação de São Francisco (apostolo João), No livro há 2000 mil anos, onde Emmanuel relata sua vida passada, ele diz que tem uma filha chamada Flavia que por sua vez seria (Chico Xavier), ele mesmo após confirma isso, então como poderia Chico ser também o apóstolo João na mesma época.

    ResponderExcluir
  27. Catyta, vc já tirou sua dúvida?
    Caso contrário, vou pergutár ao Divaldo - o pq - desta contradição !

    ResponderExcluir
  28. Eu não acredito que Kardec seja a mesma individualidade de João Evangelista, ou Chico Xavier. Acho possível que Chico possa vir a ser uma reencarnação de João Evangelista e Francisco de Assis. Acredito na possibilidade de Kardec ser a mesma individualidade de Jan Huss. E concordo com Fernando Patrocínio sob a impossibilidade de Kardec ser Platão e outros citados, já que participaram da codificação. Vamos analisar pelas características da personalidade. Kardec e Jan Huss tem personalidades semelhantes. João Evangelista, Francisco de Assis e Chico xavier, idem. Mas, diferem de Kardec e Huss. Evoluímos e amenizamos, ou melhoramos certos aspectos de nossa personalidade. mas, em essência, não se altera. Ameniza-se, suaviza-se, educa-se. Sublima-se. Isso é o que penso. Gratidão.

    ResponderExcluir
  29. Mas, tudo isso são conjecturas. Na verdade, pouco importa. Apeguemo-nos no legado e nas mensagens escritas e de vida que nos deixaram esses Espíritos. Todos a serviço de Jesus, na prática do Bem e na construção de um mundo mais justo, mais amoroso. Na implantação do Evangelho de Jesus no coração humano, que é, em última análise, um roteiro pedagógico para a educação do Ser, para a transformação pessoal e consequente evolução espiritual de cada um.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Senhores, desculpe adentrar ao assuntos acima tão debatidos, tenho a falar-lhes que infelizmente Chico Xavier não foi São Francisco, também não foi joão evangelista e também não foi São Pedro.

    NUm futuro próximo /longo saberão.

    Abraços eternos

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de Salientar, que joão Evangelista não foi Daniel, Daniel foi outra personalidade mais 5 vidas, João foi mais 6 personalidades, ambos tiveram 7 vidas A.C.D.C

    abraços

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente o que o povo quer é "notícia" polêmica, sem importar o mínimo de razão e 1 segundo de meditação a respeito. Um dos que adoram se aproveitar disso é o senhor Carlos Baccelli. Quem em plena consciência poderia crer nos últimos livros dele? Lamentável...

    ResponderExcluir
  34. Olha só...Como pode isto?Já que segundo,pouco pesquizei,pude ver que João Evangelista,Platão contribuiram na confecção ou criação do livro dos espiritos?

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo, já é de conhecimento espiritual que São Francisco de Assis já transcendeu há um bom tempo. Ele é o mestre ascensionado Kutumi. Grande abraço.Luz

    ResponderExcluir
  36. Amigo. Chico Xavier ja recebeu mensagem de Francisco de Assis. Bem como Joao Evangelista foi grande colaborador de Kardec na codificacao. Sugiro de bom grado retirar o post pois essa teoria nao se sustenta frente a esses 2 fatos indiscutiveis.

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre sonho com Sao Francisco de Assis, ele fala comigo em sonhos. Pode ser ele meu mentor espiritual?

    ResponderExcluir
  38. So falta falar agora, que Chico era também a reencarnação de JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  39. Não creio que kardec seja reencarnação de S. Francisco, embora o codificador fosse uma boa pessoa, isso seria um retrocesso para S. Francisco.

    ResponderExcluir
  40. Não importa o que ou quem fomos. Importa-nos o que somos, com vista ao que seremos no futuro. O presente é a realidade. Os fatos históricos são importantes, mas só serão revelados no tempo mais proveitoso. Antes disso, servem apenas para gerar dissonâncias e perturbações.
    Votos de paz!
    Gratidão Chico Xavier!

    ResponderExcluir
  41. Gente, de onde vocês tiram estas informações??? Emmanuel já deixou claro que Na época do Cristo, Chico era sua filha Flávia. Curada da lepra por Jesus. Chico não é a reencarnação de Kardec, duas personalidades completamente diferentes. E muito menos é a reencarnação de Francisco de Assis, pois muitas vezes o próprio Chico mencionou tê-lo avistado nos portões dos leprosarios que Chico frequentemente visitava, e se emocionava ao vê-lo.

    ResponderExcluir
  42. Eu GostariaSe O Planeta Júpiter E Urano E Marte Tem Colônias Espiritual Como Nosso Lar E Alvorada Nova

    ResponderExcluir