quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BOATE KISS E O CARMA COLETIVO



Boate Kiss, Santa Maria, Rio Grande do Sul, madrugada de 27 de janeiro de 2013: um incêndio provoca o desencarne de 234 jovens. Eles tinham entre 18 e 21 anos idade e a maioria morreu por asfixia, ao inalar grande quantidade de fumaça altamente tóxica. Com a morte, quer dizer, com o desencarne de tanta gente reunida no mesmo local, no mesmo dia e horário e, o que é mais intrigante, com a mesma causa: asfixia, muitos se perguntam: por que esses jovens tiveram que desencarnar todos juntos? E por que deixaram o corpo em circunstâncias tão trágicas? E os familiares, por que precisam passar por tanto sofrimento? E como fica a situação desses espíritos ao voltar tão cedo para o mundo espiritual? É o que vamos tentar responder. Fique ligado e você vai entender que tudo tem um porquê e que deus não desampara nenhum de seus filhos.

...

Sempre que pessoas desencarnam juntas, quase sempre em situações trágicas, um turbilhão de questionamentos aparece. E um dos principais é esse: por que tiveram que morrer juntas? Foram reunidas ali para isso? É uma punição de deus?

Não, deus nosso pai de bondade, não pune seus filhos, que somos todos nós. O que acontece em casos como o de Santa Maria é o que nós chamamos em espiritismo de “carma coletivo”. Trata-se de uma situação em que diversos espíritos, com o mesmo tipo de dívida com as Leis de Deus, desencarnam juntos, num mesmo acidente. E, nesse caso específico da boate Kiss, de uma mesma causa: asfixia. Isso significa que todos eles, em outras existências, em outras encarnações causaram a morte de pessoas em circunstancia similar, ou seja, por asfixia.

...

Quem com a espada perece, com a espada perecerá, disse Jesus. Quer dizer, da mesma forma que a gente mata, a gente morrerá também. É a lei de causa e efeito funcionando para todos nós e colocando em funcionamento a justiça perfeita de Deus. Nesse aspecto, vale a pena lembrar outra advertência de Jesus, nem sempre compreendida em toda sua extensão: cada um recebe de acordo com as suas obras. Outra: somente o amor cobre a multidão de pecados.

...

É bom esclarecer que de todo jeito esses espíritos desencanariam em situação traumática e coletiva. Isso porque, muito provavelmente, juntos, ou não, em outras existências, tiraram a vida material de jovens em situação idêntica. Quer dizer, mataram outros jovens por asfixia. Sentiram agora, no próprio corpo, o que causaram nos outros em existência passada. E os familiares, não estarão sofrendo por uma situação que eles nada tem a ver? Os familiares desses jovens provavelmente se envolveram indiretamente ou acobertaram esses crimes cometidos em um passado distante ou mais recente. Mas chega uma hora, claro, que a dívida precisa ser quitada. Para os 231 jovens de Santa Maria, esse dia chegou no domingo, 27 de janeiro de 2013. E a partir de agora, quites com as Leis de Deus, finalmente livres desse pecado, poderão seguir seus caminhos mais livremente, sem essa nódoa, sem essa mancha em suas consciências.

...

Como estarão esses espíritos no plano espiritual? Isso varia de pessoa para pessoa. Mas por serem muito jovens, a maioria com menos de 20 anos de idade, podem sim, dependendo do grau de evolução, se revoltar contra as Leis de Deus por terem desencarnado tão cedo. Outros aceitam melhor e darão prosseguimento às suas vidas mais rapidamente. São inúmeras as situações. Mas o mais importante é saber que estão mais vivos do que nunca e que cada um receberá atenção, carinho e tratamento espiritual para recuperar a saúde plena e dar prosseguimento às suas vidas. Em muitos casos são acompanhados pelos avós ou outros parentes já desencarnados. Afinal, ninguém fica desamparado. Mas, repito, cada um é livre para aceitar brandamente ou não sua nova condição de espírito desencarnado. As Leis de Deus não permitem violência. E a maturidade espiritual de cada um é respeitada sempre. Mas muitos, repito, se revoltam por terem voltado tão jovens para o outro lado da vida.

...

Nesse primeiro momento não sabem ainda que morreram, quer dizer, que desencarnaram. Provavelmente estarão em hospitais e enfermarias do mundo espiritual. Aos poucos vão percebendo algo diferente: o lugar estranho, a tecnologia muito mais avançada, as pessoas desconhecidas. Enfim, só aos poucos vão se dar conta que não pertencem mais ao mundo da matéria. Depois vem a grande e, para a maioria, a dolorosa surpresa de constatar a realidade de espíritos desencarnados. Primeiro a surpresa da nova condição e depois a frustração de ter deixado para trás tantos sonhos, pessoas e situações. Mas com o passar do tempo todos acabam aceitando a nova condição. Com o tempo também poderão entender porque tiveram que voltar para o plano espiritual tão cedo e em uma situação de tragédia coletiva.

...

Numa situação como a tragédia de Santa Maria, para os familiares e amigos mais próximos a única coisa que consola, que conforta e acalma é a certeza da imortalidade. Saber que eles continuam vivos e que estão recebendo, do outro lado da vida, todo carinho e atenção dos missionários de Jesus, é realmente gratificante, consolidando cada vez mais nossa fé em Deus nosso Pai de bondade e justiça. Não. Nessas horas nada é mais consolador do que a certeza da imortalidade! E essa é uma prova de que o espiritismo é o consolador prometido por Jesus. Quando todas as outras religiões se calam ou falam coisas sem nexo, o espiritismo enxerga uma luz e mostra que a vida continua. E isso consola, conforta e dá esperança.

14 comentários:

  1. Eu entendi e achei bem explicado e com sentido o texto, mas eu penso o seguinte... Se a pessoa errou e maltratou tantas pessoas no passado não seria mais honroso ela sofrer nesta vida e ter um trabalho de ajuda ao próximo?
    Eu apenas creio que se eu errei no passado, eu gostaria de ter uma vida aqui mesmo sofrida, em favor dos menos favorecidos, em cooperação com o mundo espiritual (através da mediunidade) e resgatando essa divida me humilhando e trabalhando pelo próximo.
    É o que penso sobre o tema, também sei que depende da situação, cada caso é um caso e cada espirito tem sua forma de resgatar uma divida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O que eu entendo é que não existe um livro de regras, fulano morreu assim, página 234 e sicrano morreu assado, página 98. Cada caso é um caso. Vejam bem, isso sou EU falando, Zeca. Na verdade não sabemos de nada. Às vezes, o carma nem é do falecido e sim, dos familiares que restaram.

      Excluir
    3. Não concordo muito com a teoria de que em outras vidas, TODOS MATARAM POR ASFIXIA, e nessa tiveram que morrer assim.Isso é meio lei de Talião, não acha?Mas creio que em um desencarne coletivo, também seja uma prova para pais e familiares.

      Excluir
  2. Acredito que antes de reencarcar o espirito decide como vai resgatar suas dividas.Se vai ser um resgate longo e penoso ou de uma forma breve e traumática. É o livre arbitrio. Ficar durante 300 ou 400 anos em encarnações penosas e humilhantes ou em 20 anos quitar o débito. Há bondade divina até nas decisões mais dificeis para todos os filhos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos achei muito bem explicado oque aconteceu na boate Kiss e digo a vocês que O grande pai por mais doloroso que seja para que os que ficam sabe oque faz. Ninguem gostaria de perder um parente, um filho, um amigo nessas horas mas não somos nós quem decidimos oque é bom ou ruim, somos apenas seres em busca da evelução, somos seres imperfeitos em busca de nos redimir pelos nossos atos em vidas passadas e vivendo novas experiencias que com certeza nos trara a clareza e a sabedoria . Mesmo sabendo que tudo isso teve um motivo e foi pré determinado por nosso pai somos seres humanos ficamos revoltados, tristes, mas irmão não percam a fé pois a verdadeira vida não esta nessa esfera de aprovações para onde fomos destinados não, a verdadeira vida é a eternidade junto com nossos amigos e familiares no grande e imenso amor de deus. Devemos rezar para os irmão que ficaram presos a este mundo, que possam atingir a maturidade espiritual o mais breve possivel e aceitem oque aconteceu, que possam ser levados para os lugares aonde seram cuidados e amados como sempre foram em terra.
    A todos irmão muito fé, paz e amor.
    Fiquem com deus

    Um amigo

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o espiritismo uma filosofia/religião muito boa e gosto dela, porém discordo em muitos pontos. Não acredito q deus em toda a sua perfeição tenha criado um sistema tao monotono e mecanico, olho por olho então é a lei?! Não acho q seja por aí! Acredito q muitos q estavam lá e q morreram era "inocentes". Qro dizer, muitos q estavam lá não mereciam a morte q lhes foi dada. Seria algo meio vingativo esse sistema q todos os q morrem, só morreram pq tinham q pagar pq mataram da msm maneira. Ora, jesus morreu, e em nenhuma filosofia/religião(qse nehuma) ele é tido como o dono dos pecados. Há muito sofrimento na alma, na mente. Não é necessário q para q tenhamos q quitar nossa divida tenhamos q pagar da mesma maneira. Eu tenho muitos problemas de saude(caração,pulmao,ifertilidade, coluna, defict de atenção, e mais um monte de problemas relacionados à imunidade) e uma familia complicada. Estas qstoes, imagino eu, sejam em virtude do meu carma e de minha vibração. Pelo meu carma eu eu nasci em um corpo q talvez me traga muitos problemas(não quis me rebaixar com propositos de coitado, alias, sou considerado uma pessoa bonita externamente e encaro isso como uma especie de missão) em virtude do karma negativo q acumulei. A família complicada, acredito eu, é por atração aos semelhantes. Sou igual a eles. Apesar de ter tomado atitudes diferentes em determinado ponto de minha vida. Em síntese, acredito eu, que não é necessario pagar na mesma moeda, uma vez q o plano material não serve para nada a não ser o de aprendizado. Se seu filho comete erro tenta ensina-lo. De qlq maneira, apesar de termos pontos divergentes, gostei de ler oq vc escreveu, assis.

    ResponderExcluir
  5. Li o texto e esta bem escrito, no entanto não constatei nenhuma citação de pagina ou capitulo existente nas obra da codificação Kardequiana (Os 5 livros), que fala do tema e apresenta seus fundamentos doutrinarios. De modo que posso entender tratar-se de opinião do autor para ajudar e acalentar os corações, que desta opinião tomarem conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Querido irmão Assis, logo no dia seguinte ao ocorrido,ou seja da tragédia da boate, do nada me veio uma indagação de que será que esses jovens na suas vidas passadas foram membros do exército alemão ordenado por Hitler, que tinham missão de executar os judeus em câmeras de gases através do gás cianeto, que foi o causador principal da morte desses jovens? Não sei se você sabe o dia 27 de Janeiro é uma data que se presta homenagens aos vítimas do Holocausto, e sabemos que essa região do Brasil teve uma influência muito grande de Europeus entre eles muitos descendentes de Alemães. Agora, posto tudo isso, Assis você acha que é isso o que de fato ocorreu ou é apenas uma coincidência ?

    ResponderExcluir
  7. Estava pesquisando a respeito,e como vc diz é realmente um carma,pois estava pesquisando os sobrenomes das pessoas que morreram naquela boate,e TODOS tinham bisavôs que fizeram parte da 2º guerra mundial,e lá matavam por câmeras de gás.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, a lógica é simples nesse caso

    Centenas de pessoas participaram do Holocausto.

    Milhões de pessoas morrendo, por gás, fome e etc denteo dos campos.

    Após a morte dos guardas e pessoas responsáveis, obviamente que eles sofreram no mundo espiritual, seja com suas consciências ou seja pela perseguição implacável de quem não os tinha perdoado e estavam já no mundo espiritual esperando a desencarnacao dos mesmos pra devida "vingança"

    Juntamos aí 234 pessoas que se arrependeram amargamente de terem feito estes absurdos há 77 anos atrás na Alemanha nazista.

    Não existe punição ou recompensa da Vida ou de Deus. Há consequências.

    A cada um segundo sua semeadura.

    Foi a forma que foi definido de eles se retificarem e darem uma prova cabal da força da lei e reação e que a reencarnação realmente existe.

    E o dia do fatídico dia ainda? 27/01. Dia em homenagem às vítimas do holocaustos. E todos eles morreram pela inalação do cianeto, substância que foi gerada pela combustão da espuma.

    Cianeto, matéria prima do Ziklon B.

    A Vida tem respostas claras para nossas dúvidas, mas temos que ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, como bem disse Jesus

    ResponderExcluir
  9. perdeu a chance de ficar quieto, que absurdo falar essas besteiras diante de uma tragédia tão horrível! isso retorna também!

    ResponderExcluir
  10. oro pra que Deus tenha misericórdia daqueles que não entendem o seus propósitos e não aceitan os designos de Deus. pois não alcançaram a vida eterna. entender que cada um de nós tem um carna e que através dele é que poderemos chegar a vida eterna e para poucos. os que hj vivem pela matéria e que acham que está e a vida plena. não sabem como é os designos de Deus e nele não creen

    ResponderExcluir